1º Loja Andy Warhol by Pepe Jeans


No dia 2 de Outubro vai abrir a 1ª loja Andy Warhol by Pepe Jeans em Portugal [Principe Real. Lisboa]. "Pepe Jeans London is using Andy Warhol as the inspiration of a new denim collection. The 250-piece collection will include men’s and women’s looks and be based around denim casualwear and accessories. The collection will bow in Florence this January at trade show, Pitti Uomo. Sadly the collection will be available only in Europe, which means damage to our wallets with the euro being what it is. Interestingly, the collection will consist of two distinct lines called Pop and Factory. Pop will be based on the iconic artist’s “pop” artwork, while the Factory line will be based on Warhol’s unique personal style. The full collection should hit shelves in August for fall ‘08." in hauteconcept [WWD]

Comments

Mundo Urbano said…
LANÇAMENTO DA COLECÇÃO ANDY WARHOL POR PEPE JEANS LONDON PARA A TEMPORADA OUTONO/INVERNO 2008



“Fashion wasn’t what you wore someplace anymore, it was the whole reason for going” – Andy Warhol



A Pepe Jeans irá apresentar na temporada Outono/Inverno 2008 a sua primeira colecção em colaboração com a Fundação Andy Warhol.


A Colecção Andy Warhol por Pepe Jeans London será protagonizada por imagens características do património do artista numa série de peças e acessórios.


Esta união única dos pilares da cultura popular pretende prestar homenagem ao criativo cérebro que inspirou toda uma geração, e reúne a dinâmica iconografia do trabalho de Warhol juntamente com a herança de uma das marcas de jeans favoritas das Europa.


O sublime artista americano do século XX, Warhol, desafiou o mundo para que visse a arte de forma diferente. O legado de Warhol vive através da sua obra, da Fundação Andy Warhol, e agora, graças à A Colecção Andy Warhol por Pepe Jeans London.

A linha inclui o sofisticado sentido de design do artista e os seus conceitos de pensamento avançado e está destinada a ser tão coleccionável como a mesma arte.


A Colecção Andy Warhol por Pepe Jeans London é composta por 250 peças para homem e mulher que giram em torno dos jeans da marca Warhol; com os forros nos bolsos e os adornos estampados, a roupa casual do tipo alfaiate e uma linha completa de acessórios que encarna a confiança e individualidade do homem e o seu movimento, separada em duas partes bem diferenciadas, Pop e Factory.


A Pop está inspirada nas características coloridas das gravações de Warhol, como as famosas Latas de Sopa Campbell (1962), Las Dos Marilyns (1962), e Brillo Boxes (1964), enquanto que Factory está inspirada no pessoal e distintivo estilo dos discípulos desconhecidos de Warhol; os deliciosos e decadentes hedonistas que frequentavam o seu estúdio de Nova Iorque, entre outros, personagens excepcionais como Edie Sedgwick, Candy Darling e Viva.


Michael Hermann, Director de Legislação da Fundação Andy Warhol comenta: “conhecido iconoclasta na indústria dos jeans, estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Pepe Jeans London numa original colecção de peças inspirada no espírito inconformista de Warhol. Não existem dúvidas de que o desenvolvimento da colecção vai superar todas as nossas expectativas e as dos clientes.


Para apresentar a colecção, a Pepe está a transformar a sua loja insígnia de Londres em Portobello Road numa réplica exacta do estúdio de Warhol ‘The Factory’. Estará decorada com as inovadoras paredes cor prata de Billy Name, excepcionais embalagens para artigos por encomenda, instalações onde realizar impressões por ecrã e conseguir a criação de peças únicas e uma banda sonora do seu tempo, perfeita, com música de The Velvet Underground, Lou Reed e outras estrelas da era.


A loja ‘The Factory’ terá a colecção completa para a Temporada Outono/Inverno 2008 e uma semi-colecção mais pequena, disponível a partir de Maio 2008.






Notas para os editores:


Para mais informações sobre a Pepe Jeans, visite www.pepejeans.com


A Colecção Andy Warhol por Pepe Jeans London foi produzida com uma licença da Andy Warhol Foundation para a Visual Arts inc., uma empresa sem fios lucrativos fundada em 1987 que promove as artes visuais. O objectivo da Fundação é fomentar a expressão artística e o processo criativo animando e apoiando as empresas culturais, que, por sua vez, directa ou indirectamente, apoiam os artistas e o seu trabalho. Desde o início a Fundação já deu mais de 200 milhões de dólares em forma de bolsas monetárias e doações artísticas.


Para mais informações sobre Andy Warhol visite www.warholfoundation.org ou www.warhol.org

Popular Posts